RB 24h Educando

Área Restrita para pais, alunos e educadores.

Login:

Você que faz parte da Rede Beneditina terá acesso a professores
on-line 24 horas, artigos, bibliotecas e muito mais.

Notícias

JUN, 2012

Não deixe a droga vencer

Pelo Instituto São Pio X

Na minha opinião, eu sou totalmente contra qualquer tipo de droga.

Sejam elas lícitas, que são as drogas permitidas pela lei, ou sejam ilícitas, que não são permitidas, todas acabam com a vida do usuário.

Geralmente, é na adolescência que os jovens conhecem o álcool, a maconha e outros tipos de drogas. Esta é a fase em que os pais mais devem ter cuidados com os filhos. Muitos que se drogam, com o passar do tempo, conseguem se libertar ou diminuir o uso, outros se afundam e levam suas vidas para a sarjeta.

A droga tira a dignidade do ser humano, destrói famílias e envergonha a sociedade.

O usuário sozinho não tem força para sair do vício , por isso é essencial a presença da família e amigos e também da própria força de vontade da pessoa.

A discussão sobre a liberação das drogas é bem complexa, uns são a favor e outros completamente contra. A verdade é que se liberarem as drogas, vai ser difícil controlar os usuários, podendo aumentar o consumo e consequentemente a criminalidade.

A solução para se retirar, aos poucos, as drogas da sociedade é o governo investir em tratamentos, clínicas, orientação aos jovens e orientar os pais para saberem lidar com esse tipo de problema que pode afetar seus filhos. Orientação e educação, esse é o caminho.

Jéssica Cristina 9ano B n°15

.: Imprimir

ACESSO RÁPIDO

Rede Social

Pastoral

Power by M&E Brasil