Casa da Criança Luiza Garcia Ribeiro
Fundada em 12 /10/1943, situada à Rua Major João Garcia Duarte, 470, no município de Santa Rosa de Viterbo, Estado de São Paulo, atualmente, reconhecida na modalidade de Educação Infantil, tem por objetivo atender, gratuitamente, e em período integral, até 200 (duzentas) crianças oriundas de famílias de baixa renda, na faixa etária de 04 meses a 05 anos de idade, nos segmentos de creche e pré-escola.
A Casa da Criança Luiza Garcia Ribeiro oferece diariamente a todas as crianças 05 (cinco) refeições completas. Inclui no seu atendimento, diário, o projeto socioassistencial denominado “Projeto Águia”, com capacidade de atender até 60 crianças, na faixa etária de 06 a 12 anos de idade, no contra turno escolar, que tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças.
Lar São José
Fundado em 12/11/1986, situado à Rua Getúlio Vargas, 31, Bairro São Benedito, Cidade de Campos Gerais, Estado de Minas Gerais, tem por objetivo atender, gratuitamente, até 100(cem) crianças na faixa etária de 03 a 05 anos de idade, em período integral, oferecendo-lhes educação básica nos segmentos de creche e pré escola.
O Lar São José oferece, para cada criança, 05 refeições completas, visando condições nutricionais adequadas para o desenvolvimento físico e mental. A unidade também trabalha com o projeto socioassistencial “Ciranda 3” com capacidade de atender até 60 (sessenta) crianças na faixa etária de 06 a 12 anos de idade, no contra turno escolar, que tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia da crianças.
Educandário Anjo da Guarda
Fundado em 20/11/2006, situado à Rua São Bento, 02, no Bairro de Cabeceira Grande, na Cidade de Campestre do Maranhão, Estado do Maranhão, tem por objetivo atender, gratuitamente, até 100(cem) crianças na faixa etária de 4 a 5 anos na modalidade de Educação Infantil, segmento pré-escola, em período parcial.
O Educandário Anjo da Guarda oferece, para cada criança, 02 refeições completas por período.
AI DE MIM, SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO (1Cor 9,16)
Centro de Educação Infantil Ciranda
Fundando em 20/06/2006, situado na Estrada Cata Preta, 950, Vila João Ramalho, Cidade de Santo André, Estado de São Paulo, tem capacidade de atender, gratuitamente, até 60 crianças, distribuídas em dois períodos: manhã e tarde.
O objetivo do Centro de Educação Infantil Ciranda é oferecer atividades de convívio e trabalho socioeducativo, em horário alterando ao da escola, com vistas à formação para a cidadania, o desenvolvimento de sociabilidades e a preservação de situações de risco social.
O Centro de Educação Infantil Ciranda oferece 01 lanche reforçado, diariamente, em cada período.
Nossas Escolas
Acolher, Assistir, Educar
Residencial Divina Providência
Hospedagem de Idosos
Estruturado em uma ampla área verde, a Residencial Divina Providência conta com profissionais qualificados e serviços próprios para melhor acolher os idosos.
Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã e proteger e amparar o idoso.
Missão
01
Confiante na Divina Providência a ABEAS tem como missão: Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã; proteger e amparar o idoso, primando pela qualidade e excelência das tarefas que essa missão exige.
Visão
02
A ABEAS almeja ser reconhecida pela excelência na formação integral, humanista e cristã de crianças, adolescentes e jovens e pela qualidade acadêmica; preservar e difundir o trabalho da rede de escolas e das obras assistenciais; primar pela satisfação dos alunos, idosos, assistidos, familiares e parceiros; evoluir continuamente a qualificação docente e técnico-administrativa.
Valores
03
São valores imprescindíveis: a crença em Deus, na família e na dignidade humana; a honestidade, solidariedade e paz; a partilha de bens e saber com todos; a liberdade de aprender, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; o respeito e apreço à liberdade, à tolerância, ao ambiente harmônico, ao perdão e à cultura de paz; a defesa da vida e o cuidado da natureza; uso consciente, responsável e saudável da inovação e transformação digital.