Escolas

 

Unidades da Rede Beneditina

A principal finalidade das escolas dirigidas pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência é a formação integral da criança, do adolescente e do jovem, consubstanciada:

    • nos valores da Filosofia Cristã Católica.

    • nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana e demais objetivos, consignados na Lei nº 9 394/96.

    • a crença no homem e na dignidade humana deve ser uma aliada constante da liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento e o saber, os quais convergem para aspectos considerados essenciais à plena realização do ser humano.

Para saber mais sobre nossas escolas, clique nos links abaixo.

Nossas Escolas

 

Acolher, Assistir, Educar

Residencial Divina Providência

 

Hospedagem de Idosos

Estruturado em uma ampla área verde, a Residencial Divina Providência conta com profissionais qualificados e serviços próprios para melhor acolher os idosos.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã e proteger e amparar o idoso.

Missão

01

Confiante na Divina Providência a ABEAS tem como missão: Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã; proteger e amparar o idoso, primando pela qualidade e excelência das tarefas que essa missão exige.

Visão

02

A ABEAS almeja ser reconhecida pela excelência na formação integral, humanista e cristã de crianças, adolescentes e jovens e pela qualidade acadêmica; preservar e difundir o trabalho da rede de escolas e das obras assistenciais; primar pela satisfação dos alunos, idosos, assistidos, familiares e parceiros; evoluir continuamente a qualificação docente e técnico-administrativa.

Valores

03

São valores imprescindíveis: a crença em Deus, na família e na dignidade humana; a honestidade, solidariedade e paz; a partilha de bens e saber com todos; a liberdade de aprender, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; o respeito e apreço à liberdade, à tolerância, ao ambiente harmônico, ao perdão e à cultura de paz; a defesa da vida e o cuidado da natureza; uso consciente, responsável e saudável da inovação e transformação digital.