Logotipo
Rede Beneditina
A nova denominação implica a criação de uma marca significativa, coerente com a missão e, paralelamente, atraente para o público geral.
O logotipo proposto foi desenvolvido com base nos seguintes aspectos conceituais e gráficos:
- Processo cíclico
Educação é um processo contínuo e gradual - Evolução pessoal
Crescimento por meio da educação e da formação pessoal - Formas orgânicas
Salienta o aspecto humano e tem maior poder de atração (acolhe) - Modernidade
Indica uma Instituição contemporânea e com poder de atualização (jovem)
- Processo cíclico
Símbolo
- Representa a evolução.
- O crescimento e a transformação do elemento gráfico acontece em um movimento giratório, onde tamanhos e cores se alteram gradualmente.
- As cores resultam dos atuais logotipos.
- Os dois elementos da direita formam a letra “B”.
- No conjunto, pode ser observada uma cruz, que alinha a marca à missão religiosa.
Nossas Escolas
Acolher, Assistir, Educar
Residencial Divina Providência
Hospedagem de Idosos
Estruturado em uma ampla área verde, a Residencial Divina Providência conta com profissionais qualificados e serviços próprios para melhor acolher os idosos.
Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã e proteger e amparar o idoso.
Missão
01
Confiante na Divina Providência a ABEAS tem como missão: Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã; proteger e amparar o idoso, primando pela qualidade e excelência das tarefas que essa missão exige.
Visão
02
A ABEAS almeja ser reconhecida pela excelência na formação integral, humanista e cristã de crianças, adolescentes e jovens e pela qualidade acadêmica; preservar e difundir o trabalho da rede de escolas e das obras assistenciais; primar pela satisfação dos alunos, idosos, assistidos, familiares e parceiros; evoluir continuamente a qualificação docente e técnico-administrativa.
Valores
03
São valores imprescindíveis: a crença em Deus, na família e na dignidade humana; a honestidade, solidariedade e paz; a partilha de bens e saber com todos; a liberdade de aprender, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; o respeito e apreço à liberdade, à tolerância, ao ambiente harmônico, ao perdão e à cultura de paz; a defesa da vida e o cuidado da natureza; uso consciente, responsável e saudável da inovação e transformação digital.