Rede Beneditina
ABEAS - Associação Beneditina de Educação e Assistência Social
A ABEAS – Associação Beneditina de Educação e Assistência Social é uma entidade jurídica idealizada e administrada pela Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência – Província da Divina Providência, representada hoje no Brasil por diversas atividades educativas, assistenciais e pastorais.
Unidas pela mesma missão de Acolher, Assistir e Educar, cada mantida da ABEAS tinha, uma expressão diferenciada, o que limitava a visibilidade da própria unidade.
Desta forma no ano de 2010 começamos o processo de unificação das marcas e em 2011 a Rede Beneditina torna-se oficialmente a marca de todas as unidades da ABEAS.
Precisamos neste momento deixar as nossas seguranças e nos lançarmos no mundo com ousadia, fazendo a Rede Beneditina acontecer, com sua marca própria.
Nossas Escolas
Acolher, Assistir, Educar
Residencial Divina Providência
Hospedagem de Idosos
Estruturado em uma ampla área verde, a Residencial Divina Providência conta com profissionais qualificados e serviços próprios para melhor acolher os idosos.
Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã e proteger e amparar o idoso.
Missão
01
Confiante na Divina Providência a ABEAS tem como missão: Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã; proteger e amparar o idoso, primando pela qualidade e excelência das tarefas que essa missão exige.
Visão
02
A ABEAS almeja ser reconhecida pela excelência na formação integral, humanista e cristã de crianças, adolescentes e jovens e pela qualidade acadêmica; preservar e difundir o trabalho da rede de escolas e das obras assistenciais; primar pela satisfação dos alunos, idosos, assistidos, familiares e parceiros; evoluir continuamente a qualificação docente e técnico-administrativa.
Valores
03
São valores imprescindíveis: a crença em Deus, na família e na dignidade humana; a honestidade, solidariedade e paz; a partilha de bens e saber com todos; a liberdade de aprender, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; o respeito e apreço à liberdade, à tolerância, ao ambiente harmônico, ao perdão e à cultura de paz; a defesa da vida e o cuidado da natureza; uso consciente, responsável e saudável da inovação e transformação digital.