Ensino Religioso – EF9

  • 13/05/2024

Tendo como eixo nortedor a Campanha da Fraternidade de 2024, que tem como tema Fraternidade e Amizade Social, as professoras de ensino religioso do 9 ano, Jessica e Suzete, solicitaram para as respectivas turmas, uma atividade onde todos deverão inserir o seguinte título: “Me colocando no lugar do outro: seguindo os passos de Jesus”. A organização da atividade se deu da seguinte forma: o aluno dividiu a cartolina em duas partes. Tais partes tiveram como subtítulo: “Retrato da realidade” e o “O que Jesus faria”?

Por “Retrato da realidade” os alunos pesquisaram, via internet, imagens de pessoas que vivam em condições de vulnerabilidade social e/ou em situação de rua (podendo ser mais de uma imagem). Já em “O que Jesus faria?”, os alunos propuseram medidas ou soluções para sanar os potenciais conflitos e situações apresentados na primeira parte, visando a empatia e solidariedade.

Essa atividade gerou muito aprendizado, pois os alunos foram estimulados a olhar o outro em todas suas dimensões e potencialidades.