No dia 14/05, terça-feira, os alunos dos 9º anos e da 1ª série do Ensino Médio realizaram uma visita pedagógica ao Memorial do Holocausto, onde puderam aprender sobre a cultura judaica, conhecer uma sinagoga, traçar uma linha do tempo e conhecer todos os fatos e acontecimentos do Holocausto. Foi um momento de grande emoção e aprendizado.
Entre 1933 e 1945, seis milhões de judeus foram assassinados de maneira orquestrada, cruel e sistemática. Para trazer à tona a memória das vítimas dessa tragédia, apontar as causas e mazelas, e propor medidas concretas para que possamos nos tornar mais civilizados e empáticos.
O Memorial do Holocausto foi inaugurado na cidade de São Paulo em novembro de 2017.
Gostaríamos de agradecer ao @memorialdoholocausto por nos acompanhar nesta visita tão enriquecedora sobre a história e os fatos do Holocausto!